• 1
  • 2
  • 3

No dia 21 de maio o Sindeprestem-PR organizou uma palestra sobre SAT – SEGURANÇA DO TRABALHO e suas nuances legais, juntamente com o Doutor Antonio Bazilio Floriani Neto, autor do livro “Seguro de Acidentes do Trabalho: voracidade fiscal, empresas e economia". Como palco, tivemos a alta carga tributária como uma das maiores despesas empresariais e a importância de um ambiente de trabalho sadio e equilibrado.

 Foto-Sondeprestem-1                                     

A palestra discutiu assuntos como fator acidentário de prevenção (FAP), trazendo como uma proposta de redução de custos para aqueles empresários que protegem a saúde de seus colaboradores e ação regressiva em casos de negligências, ambos muito importantes em casos de acidente de trabalho.

O doutor nos diz que há falhas nessa tentativa de proteção ao bom empregador, as quais impedem até mesmo o mais zeloso empregador de obter o almejado desconto de 50% proposto pelo governo.

Foto-Sondeprestem-2

Doutor Antonio demonstrou grande domínio do assunto e pôde contribuir e muito com o conhecimento transmitido, principalmente sobre a conscientização da responsabilidade da segurança do trabalho e possíveis consequências que a empresa pode vir a assumir.

Os convidados tiveram abertura para debates e perguntas onde casos reais puderam demonstrar a abrangência do assunto e a importância dessa pauta para os gestores de RH e empresários.

Serviços

 

btn contrib sindical  btn associesel